Dados do PersonagemNome: Albert Wesker
Idade & Data de Nascimento: 25 - 07/02/1723
Local de Nascimento: França
Local de Treinamento: Sibéria
Mestre: Pupilo: Armadura: Armadura de Aquário
StatusVida: 1500
Cosmo: 1500
Força: 40
Resistência: 40
Agilidade: 40
Habilidade: 40
Característica Física: um homem adulto,caucasiano, alto, de porte atlético forte e magro, com cabelos loiros penteados para traz, e com uma expressão fria.
Características Mentais: Albert Wesker é retratado desde sua primeira aparição como uma pessoa de expressão fechada, fria e calculista, que por ventura retrata exatamente sua personalidade, ele sempre é visto vestindo roupas negras ou escuras e sempre usando óculos escuros até em lugares de pouca luz ou até mesmo a noite.
História: Nascido na França Albert Wesker viveu bem com sua família, mas ele tinha vontade e sede de justiça, o jovem queria ser mais do que apenas um garoto comum que iria estudar e fazer faculdade, ele queria ser alguém forte, alguém que pudesse defender seus ideias, e um dia pensando nessas coisas ele passava por um cartaz, estampado nele era possível ver o que ele queria tanto, um torneio iria acontecer, só que seria só daqui 10 anos, mas isso não importava apenas incentivava o jovem a treinar e crescer.
O garoto sempre treinava do lado de dois personagens uma raposa chamada Kurama, e também de uma garota chamada C.c, eles o ajudavam em todo tipo de treinamento seja físico ou mental, e assim eles treinavam por dez anos.
Dez anos haviam se passado, e o garotinho havia crescido, logo ele vai para o torneio deixando sua amiga C.c para trás junto de Kurama, no torneio ele enfrentava fortes oponentes e também travava fortes lutas, mas graças a seu árduo treinamento ele derrotava todos até chegar na hora do seu ultimo teste.
Em uma grande torre de gelo estava presa a armadura de aquário, aquele era um gelo especial que o fogo não derretia, só tinha um jeito de o quebrar era quando a armadura olhasse o coração do cavaleiro e o aceitasse, quando isso fizesse um soco bastaria para o jovem quebrar toda a torre.
Wesker então colocando o seu sonho e amizade que sentia por C.C e por Kurama em seu punho, junto com sua determinação de ser um cavaleiro de ouro dava um murro na torre, que como se fosse feita de vidro começava a se quebrar, vários pedaços caiam próximos ao garoto, mas nenhum o atingia, logo a armadura ia para seu corpo.
Equipado com ela, ele logo notava que uma nova aventura iria começar.